terça-feira, 24 de março de 2009

Ritual de beleza: cabelos lavados em casa com produtos e técnica de salão

Como normalmente não dá para ir ao salão todos os dias, lavar as madeixas em casa é uma tarefa que exige produtos certos aplicados da forma correta, para que o resultado seja perfeito e garanta aqueles cabelos macios e sedosos obtidos no cabeleireiro. Quem aconselha é Aldeni Ribeiro, do Lay Out Cabeleireiros (Jardins e Alphaville): a lavagem dos cabelos em casa deve ser realizada como fazemos no salão, para produzir o mesmo efeito "profissional”.
Veja como é simples seguir as etapas deste método de lavagem:

  1. Primeiro xampu – Use água não muito quente, derrame uma pequena quantidade de xampu sobre a palma da mão (o equivalente a uma moeda grande). Em seguida, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e não com as unhas. Enxague bem.
  2. Segundo xampu – Repita o mesmo procedimento (1) acima. Não ignore esta etapa - ela é muito importante e é assim que se faz no salão.
  3. Aplique o condicionador em pequena quantidade, o equivalente a uma moeda grande, mas nunca sobre a raiz (uns cinco dedos abaixo), massageando os fios no sentido do comprimento, de cima para baixo. Enxague completamente.
  4. Atenção: produtos como máscaras ou tratamentos substituem o condicionador. Neste caso, pule a etapa 3. Aplique o produto na quantidade indicada, massageie os fios e deixe agir pelo tempo recomendado (geralmente de 3 a 5 minutos). Enxague completamente.
    Retire o excesso de umidade com uma toalha.
  5. À esta altura, vale a pena aplicar um leave-in para proteger os fios do calor do secador ou para modelar. Há excelentes opções disponíveis: em líquido, creme, serum ou gel. A escolha pode ser feita com base no tipo de cabelo e no efeito desejado, como também seguindo a orientação de um profissional.

Alguns produtos usados por profissionais encontrados na Chic Mix , entre outros:


No Frizz Shampoo - nutre e hidrata
No Frizz Condicionador - reestrutura cabelos danificados
No Frizz Leave-in Pré-Escova - modelador defrizante

Tamanu Cream Shampoo - altamente hidratande, sem sal
Kukui Nuit Conditioner - hidrata profundamente
Noni Fruit Detangler - desembaraça e hidrata


Smoothing super skinny shampoo - alisa e hidrata
Smoothing super skinny daily treatment - suaviza e desembaraça. É condicionador e máscara.
Super Skinny Serum - protege e reduz fios arrepiados

É bom lembrar que dermatite seborréica, descamações e outras doenças do couro cabeludo devem ser tratadas com produtos específicos e sob a orientação de um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário