quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUEDA DE CABELOS

Temos recebido com certa frequência mensagens pedindo a indicação de produtos para a queda de cabelos. Talvez seja hora de refletir sobre o assunto.
Você já parou para pensar como os cabelos precisam ser resistentes para aguentar todas as agressões do dia-a-dia, seja pelo clima, poluição, tipo de shampoo e outros produtos usados, inclusive aqueles da tintura, luzes, escova progressiva, permanente, alongamentos, além do secador, escova, chapinha, baby liss, etc.? Não é pouca coisa, mas é claro que o estado geral de saúde, alterações hormonais e o stress contam muito, podendo também ser causas determinantes para a queda dos cabelos.
Segundo especialistas, a perda entre 50 e 100 fios por dia é normal. Duvido que alguém pare para contar, mas a pessoa sabe quando o cabelo está caindo acima da média. Há também algumas fases em que os cabelos caem mais e depois voltam ao normal.
O fato é que a perda dos cabelos pode mexer muito com nossa auto-estima. Uma consulta ao dermatologista é fundamental para um bom diagnóstico, mas outros especialistas como ginecologista e endocrinologista também podem aconselhar tratamentos.
Alguns produtos recomendados por especialistas incluem:

Cuidado com o condicionador usado depois do shampoo de tratamento. Prefira aqueles que não deixem resíduos, ou um leave-in aplicado do meio para as pontas dos fios, sem penetrar na raíz.

Dica de condicionador: o Tea Tree Special Conditioner condiciona e revigora os cabelos, sem causar acúmulo de resíduos no couro cabeludo.
Os produtos citados estão disponíveis na Chic Mix com entrega rápida para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário