segunda-feira, 18 de maio de 2009

A árvore-do-chá da Austrália - "Tea Tree"

Já ouviu falar de Tea Tree, ou árvore-do-chá? Na internet, a Wikipédia dá a seguinte definição:
"Árvore-do-Chá é um arbusto pertencente ao gênero Melaleuca, também conhecido como "mirto-de-mel", dos quais incluem as espécies M. alternifolia e M. leucadrendron. Ambas as variedades são utilizadas na medicina, apesar do seu nome, não têm qualquer relação com o que comumente conhecemos como chá.Cultivam-se principalmente na Austrália, onde são muito apreciadas pelas suas propriedades. Da árvore-do-chá extrai-se um óleo muito aromático e anti-séptico, que se comercializa de diferentes formas, sobretudo como loção para primeiras curas. O óleo Melaleuca alternifolia é muito eficaz como agente antibacteriano e antifúngico e como estimulador das defesas do organismo,etc., etc..."
Parece uma coisa distante mas na cosmética esse poderoso óleo está presente na linha Tea Tree, da Paul Mitchell que inclui xampus, condicionadores, sabonete em barra e pomadas finalizadoras para os cabelos. Alguns desses produtos são por vezes recomendados por dermatologistas.
Agora acaba de ser lançada a dupla Tea Tree Lavender Mint Moisturizing Shampoo e Tea Tree Lavender Mint Moisturizing Condicionador de uso diário com propriedades calmantes e hidratantes. Veja os benefícios do produto: hidrata, protege os fios, dá força, brilho e elasticidade, protege a cor do cabelo, relaxa e acalma o couro cabeludo e, no caso do condicionador, desembaraça instantaneamente. O aroma é uma delícia e o produto dá uma sensação de frescor.
Na Chic Mix a linha completa Tea Tree pode ser comprada em kits ou separadamente, com entrega para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário